quarta-feira, 28 de abril de 2010

Karaokê é uma Festa

Na década de 80, cantar em karaokê foi uma verdadeira febre e casas noturnas surgiam a cada dia. Nós últimos anos, as inovações tecnológicas criaram o videokê. Ainda hoje, existe uma legião de “karaokistas” que frequentam os tradicionais pontos de karaokê de São Paulo. O clima de festa e descontração cria um ambiente integrador perfeito para novas amizades. Nestes palcos especiais surgem talentos anônimos, postulantes ao estrelato e sempre muitas pessoas que gostam de música e querem superar seus limites. A democratização desses espaços é surpreendente, pois jogadores de futebol, artistas de TV, executivos, estudantes de todas as faixas de idade soltam suas vozes com qualquer estilo musical sem nenhum tipo de preconceito.

Aos poucos está surgindo um novo conceito em karaokê. O Projeto DoReMi Karaokê já marca as quintas e domingos com a realização de suas festas no tradicional bairro da Bela Vista em São Paulo. Os seus idealizadores são três frequentadores de karaokês que por saberem bem o que esperam desse tipo de diversão tem condições de proporcionar algo novo. O nome DoReMi é síntese dessa proposta. Musicalmente é o começo de tudo, pois se caracteriza pela afinação nas três notas musicais iniciais. Rubens Alves (Do), Mara di Maio (Re) e Messias Damascena (Mi) fizeram uma parceria com o Pacha-Ynti Bar e chamaram seus amigos para conhecerem essa nova festa. A cada semana, o público está se diversificando e uma nova safra de cantores surge.

E é assim desde o começo, o karaokê originário do Japão nasceu na cidade de Kobe. A palavra Karaokê é uma combinação de duas palavras abreviadas: "KARA", que vem de karappo e significa "vazio" e "OKE", que vem de okesutura e significa "orquestra". Essa estrutura traz uma agilidade enorme e em outros dias da semana, a Festa DoReMi pode ir a qualquer outro lugar, quase como um karaokê delivery. A diversificação é um diferencial, pois são mais de 10 mil músicas em VCD e mais 5 mil opções no novíssimo sistema digital iVideokê Modelo 8162.

“Com todas essas novidades, o Projeto DoReMi Karaokê recicla o que já é muito bom e estar lá é mais do que receber as pessoas que gostam de cantar. Eu mesmo consigo soltar um pouco a voz”, comenta Rubens Alves (a nota Do).

O Pacha-Ynti Bar é um lugar que está agradando muito aos participantes da Festa DoReMi. Os telões dão um toque especial que com o jogo de espelhos faz como que não se perceba que os cantores estão lendo a letra da música.

“Eu como karaokista há 10 anos, fico feliz em poder conciliar o prazer de cantar com a possibilidade de oferecer o que há de melhor nessa área de uma maneira bem profissional”, analisa Mara di Maio (a nota Re)

Messias Damascena (a nota Mi) gosta do ambiente da Festa Karaokê. “É muito bom oferecer uma Festa Karaokê. Cada dia tem uma novidade. Adoro cantar e faço novos amigos sempre!”

A Festa DoReMi está acontecendo todas quintas e domingos no “Pacha-Ynti Bar”, Rua 13 de maio, 192 – Bela Vista, às 19h30. Os ingressos são vendidos na entrada, pelo valor de R$ 15,00 (homem e mulher) com pagamento em cheque ou dinheiro. A casa aceita cartões de crédito e débito.

tel. (011) 6396-9163

Nenhum comentário: