domingo, 28 de fevereiro de 2010

Cabral, querido nas mesas e nos palcos!

O Blog do DoReMi vai trazer sempre curiosidades para quem gosta e frequenta karaoakês. Além dos textos de nossos leitores, vamos também entrevistar personalidades conhecidas dos palcos e mesas de São Paulo. E para começar, o blog conversou com Paulo Cabral. Cabral ou Paulinho como é chamado tornou-se figura de prestígio entre os karaokistas. Sua imparcialidade e simpatia o fazem presença sempre requisitada junto aos amigos e admiradores que conquistou. Um verdadeiro líder de opinião, nosso querido amigo conta um pouquinho de suas aventuras na noite paulistana!

Há quanto tempo você frequenta karaokê? Quando e qual foi o primeiro que você visitou? Na realidade, eu freqüento karaokê desde 1989. O primeiro que eu fui era chamado “Canto Livre”, que atualmente tem o nome de Circuito’s. Freqüentei na mesma época o “Espaço Amador”. Os dois eram na Bela Vista. Depois, fiquei muito ausente desse meio. Eu morava na Rua Treze de Maio (próximo ao Shopping Paulista) e esses karaokês da região eram minha terapia. Foi um período direto de 1989 até 1998. Voltei em 2006 e frequento até hoje.

Quantas vezes por semana você vai a um karaokê? Minha média semanal em 2006, quando voltei era de cinco vezes por semana. Hoje em dia são três vezes.

Quais casas você mais tem ido? Eu estava indo bastante ao DoReMi, uma marca do Messias que espero em breve tenha um novo endereço. Com mais freqüência, eu vou ao Aldebaran e no Circuito’s Bar. Esses são com mais freqüência, mas já fui ao Musical Show, no Skina, no Muralha e no Studium. Conheço muitos karaokês.

O que você não gosta em um karaokê? Eu não gosto quando não me sinto respeitado. Deixei de ir a uma casa nos jardins, porque quando você vai cantar – por pior que seja sua voz – não se escuta quando tem muito burburinho e fica aquele falatório. Isso me irrita é um desrespeito total! Não que as pessoas tenham que ficar caladas. E foi justamente isso, que me fez tornar um frequentador do Circuito’s Bar, pois independente de você cantar bem ou mal, as pessoas aplaudiam!

Então, o que você gosta em um karaokê? O que me faz frequentar um local é o tratamento que os donos oferecem aos seus clientes. Levo muito em consideração a higiene e a qualidade do som. 

O que frequentar karaokês representa na sua vida? No meu caso uma brincadeira, uma descontração, mas sei que muita gente leva à sério como uma maneira de educar a voz. Eu tenho uma restrição vocal grande, então encaro como uma brincadeira, uma terapia.

Você tem um grande amigo, o Fairuz. Verdade que ele não cantava nem no chuveiro e hoje revelou-se um grande cantor? É verdade... ele tinha uma resistência muito grande em cantar. E embora ele tenha um ouvido musical muito bom - e toca até por ouvido violão e piano -, o Fairuz não subia de jeito nenhum num palco! E veja só, hoje ele canta até em inglês! E ele não tem mais vergonha de palco e nem de público. E para quem não o conheceu antes, saibam que é verdade sim!

Quem tem te acompanhado mais nos últimos meses em suas cantorias? Nos últimos meses tem sido como sempre, o Fairuz, o Junior Bravo, a Ana Lúcia, a Mara de Maio, o Ed, a Paulinha, o Ricardo e a Ana. Tenho muito amigos em karaokê, mas esses tem sido mais freqüentes.

E quais são seu mais recentes amigos dentro dos karaokes? Tem muita gente que ainda não é conhecida, mas posso citar um exemplo, a minha mais nova amiga é a Karin, que sei que estava sempre no antigo DoReMi! Tenho novos amigos também no Aldebaran e eu sempre falo que os karaokês são excelentes para conhecermos pessoas e fazermos novos amigos! A música aproxima as pessoas!

Como seria o karaokê dos seus sonhos? Um local perfeito seria aquele que tivesse uma integração total entre os proprietários e o tipo de público freqüentador. O atendimento tem que ser muito bom, porque além de cantar as pessoas vão beber e até pedem algo para comer e esperamos ser bem servidos. O DoReMi nessa sua primeira etapa  chegou bem perto disso! E espero em breve poder continuar indo no novo endereço.

E você lembra de alguma história engraçada neste anos de cantoria? Você sabe... o ambiente é muito descontraído e sai muita piada na mesa! Mas você sabe... eu sou uma pessoa que coloca muita foto no orkut e fui no aniversário da Amélia e uma pessoa no local comentava... “Nossa! Ele é muito famoso!”. Eu fiquei até um pouco constrangido, pois não acho isso e não sou famoso em nada! E então perguntei o porque de ela falar isso! E ela respondeu... que é porque estou em todos karaokês de São Paulo. E nós temos uma amiga em comum e então essa pessoa olha minhas fotos no meu perfil de orkut. Eu sempre coloco por lá, os locais que visito e ela atribui isso fama! (risos) Pensei que agora vou ter que cantar muito bem, pois essa mulher diz que sou famoso! (mais risos). È muito engraçado, pois considero esse público de karaokê muito fiel. Por exemplo, hoje um amigo me ligou e irei a um outro lugar. Eu o convidei e ele respondeu que como não era karaokê... ele não sairia. O povo gosta de cantar e não adianta você convidar para um barzinho! O publico de karaokê... ADORA KARAOKÊ!


Paulo Cabral, assim como, muitos karaokistas utilizam o orkut como uma importante rede social. Os seus amigos aqui citados têm o link de seus perfis neste texto. Comente neste blog a entrevista acima. Até breve! 

As fotos aqui publicadas são de arquivo pessoal do entrevistado e em uma delas está ao lado de Messias Damascena proprietário legal da marca DoReMi Karaokê.

29 comentários:

MARA DI MAIO disse...

Adorei que esta entrevista tenha sido feita com o nosso querido amigo Cabral, por um simples motivo. Ele é uma pessoa de bom gosto e exigente e assíduo frequentador de karaokês. Cabral nos demosntrou que é possível existir um karaokê onde encontramos qualidade no serviço,no atendimento, no som, na higiene e tudo isso ainda fazendo amigos,desmistificando o conceito de muitos de que karaokê é lugar de gente brega. Espero que o Doremi que teve toda essa qualidade à qual me referi volte a funcionar para confirmar o que disse e que dê a oportunidade para quem ainda não frequenta karaokê de conhecer e com certeza, aumentar o nosso círculo de amigos!!!! Grande abraço a todos. Mara Di Maio

Unknown disse...

OBRIGADO MARA,RUBENS E MESSIAS PELA OPORTUNIDADE DE ESPRESSAR MINHAS OPINIÕES SOBRE KARAOKES,MARA,VC CONSEGUI DEFINIR COMPLETAMENTE O Q EU QUIS DIZER NA ENTRVISTA,ACREDITO MESMO Q POSSA EXISTIR O KARAOKÊ DOS NOSSOS SONHOS,RESPEITANDO A INDIVIDUALIDADE DE CADA UM.VOLTO A REPETIR OS KARAOKÊS PARA MIM,FOI UMA GRANDE TERAPIA,E ANTES DE TUDO UM LOCAL Q FAZEMOS AMIGOS,E TENHO A TOTAL CERTEZA Q A MÚSICA AGREGA E APROXIMA PESSOAS....KARAOKÊ E LUGAR CHIC,POIS SEGUNDO STO AGOSTINHO,QUEM CANTA REZA DUAS VEZES,ENTÃO VAMOS CANTAR MUITO!!!!!AGUARDO O NOVO DOREMI,COM BASTANTE ANSIEDADE E A CERTEZA DA CREDIBILIDADE,RESPEITO AO CLIENTE E O SEMPRE BOM GOSTO DOS PROPRIETÁRIOS,OBRIGADO AMIGOS!!!!!

Anônimo disse...

Doremi adorei a entrevista com Paulo Cabral,que definiu muito bem o que queremos de um karaoke, deixando claro o que precisamos para estarmos mais feliz em um local em que amigos se reunem para unificar o carinho por cada um.Como ele esta sempre rodiados de pessoas amadas e que cantan muito muito muito bemm tenho uma otima ideia para vcs, mas falo em outra oportunidade.
Parabens pela entrevista, quero ir conhece-los e assim levar mais pessoas co a mesma energia para aumentar este projeto MARAVILHOSO. grande bjos a todos
JURACI MENDES

ROSANA MASTROIANNI disse...

AMEI A ENTREVISTA COM PAULO CABRAL,EU Q NÃO GOSTAVA DE KARAOKES,HOJE VOU E ME DIVIRTO MUITO,O PAULINHO CRIOU UM NOVO CONCEITO DE KARAOKES,NA MINHA VIDA.....PARABÉNS!!!!!!

Anônimo disse...

Amados: Rubens e Messias,
Parabéns pela entrevista com Paulo Cabral.
As perguntas foram diretas, com o que as pessoas precisam saber, sobre os Karaokês. E as respostas de Cabral, foram bem esclarecedoras pra quem curte Karaokê e também para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer os grandes Karaokês de São Paulo, como o já famoso Circuito´s Bar, frequentado por muitos que já se apresentaram em grandes programas de televisão, como nosso querido Junior Bravo, Rick Vallen...Shirley Carvalho...E amigos vencedores de grandes festivais como Thiago Bryan e Rafael Menescalco ( hoje ambos com Cds independentes)
Karaokê é assim, vc chega sozinho, faz amigos e acaba conhecendo pessoas tão carismáticas como pessoas já comentadas e citadas acima. Espero em breve a nova performance do Dó Ré Mi, em um novo local, onde possamos ter mais uma opção de alegria, bem estar , diversão, comunicação , reunião, grandes festivais e shows bem caraterísticos de outras casas noturnas!
Abraços especiais para Rubens e Messias!
Vocês merecem muito sucesso , respeito e admiração de todos!
Beijo da Vânia Vap

TRUFAS E PAO DE MEL!! disse...

CABRALZINHOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

ADOREI A ENTREVISTA!!

GOSTO MUITO DE VOCÊ VIU, MEU MAIS NOVO AMIGO DE FÉ.....IRMÃO CAMARADAAAAA!!!!rsrs

REALMENTE KARAOKÊ É TUDOOOO DE BOMMMM

BEIJOS EM SEU CORAÇÃO,

KARIN( BARBIE KIKA)!rsrs

disse...

Meu amigo querido, agora sei porque da sua simpatia,do seu sorriso ,da sua alegria nas fotos do orkut....
você está sempre cantando...Faz o que gosta e fez disso sua terapia...Na primeira oportunidade estarei ai com vcs me desenibindo e cantando....gostei disso....descontração total, amizades!A moda vai pegar....
parabéns pelo sucesso...vc merece!
BEIJUS da Rô
Vem cantar por aqui, qualquer dia.......

Unknown disse...

COMO SEMPRE O CABRAL ARRASANDO. ENTENDO O PQ DE TANTA ALEGRIA, SIMPATIA, RECEPTIVIDADE EM AMIZADES NOVAS, PQ ESSE HOMEM VIVE NO MEIO DA ALEGRIA E DA SIMPLICIDADE... É ISSO AÍ MEU AMIGO " FAMOSO " RSRS, QUE VC SEMPRE PERMANEÇA COM ESSA ALEGRIA E ESSE CORAÇÃO MARAVILHOSO... ALEGRIA E ALEGRIA SEMPREEEEE PQ AFINAL, QUEM CANTA SEUS MALES ESPANTAM .. GDE ABRAÇO DO SEU MAIS NOVO CONSIDERADO AMIGO THIAGO MAIS CONHECIDO COMO GUI DO CIRCUITO'S BAR RSRS...

Gui disse...

Desde então, depois que conheci essa pessoa maravilhosa e talentosissimo cantor,que é o Paulinho, me interessei pelo mundo do Karaokê.
Em sua página pessoal, do site de relacionamento ORKUT, nota-se de que é um "Karaokista" nato, embora use o karaokê como um hobby, seu talento e prazer, visto em fotos postadas por ele mesmo, nos transmite uma energia positiva, uma auto estima bacana e faz brotar uma certa iniciativa para que se conheça esse mundo dos karaokês!

Continue sempre assim Paulinho!
Abraços do amigo ferrari.

Janet disse...

Nossa além de um cara famoso eu diria mais... uma celebridade!!
Olha que frequento Karaokê a pouco tempo, tudo começo no circuito's Bar tive o prazer de conhecer o DoReMi e recentimente o Studium! Há detalhe quem disse que só frequenta Karaokê quem canta bem ou mal talvez não!! sou uma pessoa que deixou de lado baladas, altas baladas para ir somente em karaokês
Isso confirma o que Paulo Cabral diz:Conhecer novos "Amigos".
Paulo tenho orgulho da sua amizade!!
Obrigada amigo.. VoCê Arazou...

eduardo disse...

Olá ....boa tarde meu Irm.'., parabéns pelo blog nobre frater, bom sem pedir permissão tornei-me um seguidor....uma semana de paz e luz...

Sincera e Fraternalmente!


eduardo FRC/PM/MICTMR
:::229872:::

Leolongobardi disse...

GRANDE AMIGÃO/IRMÃO PAULO !!!
SOU UM BOM OUVINTE DE MÚSICAS, PORÉM INSUPORTÁVEL ATÉ AO CANTAR "PARABÉNS PRÁ VOCÊ " VIU ? KKKKKKKKKKKK
ADMIRO SUA PESSOA POR ESSA SUA DISPOSIÇÃO DE CANTAR NOS KARAOKÊS DA VIDA, BEBERICANDO, CURTINDO SEUS AMIGOS . . .
ESPERO UM DIA PODER CURTIR E OUVIR UMA APRESENTAÇÃO SUA MEU QUERIDO AMIGO . . .
PARABÉNS !

karina Bosko disse...

OI MEU QUERIDO,
NÃO PODERIA DEIXAR DE PASSAR POR AQUI E DIZER Q ADOREI SUA ENTREVISTA, FOI FANTÁSTICA, VC CONSEGUIU EXPRESSAR O Q GOSTARIAMOS DE VER EM UM LUGAR PERFEITO...E PARECE Q ESTAMOS A CAMINHO!
BEIJOS, LOVE YOU!
KARINA BOSKO.

Thiago Bryan disse...

Cabral como sempre uma pessoa importante!!! Até entrevista já tem.. hehehehe.... Muito bem elaborada... Perguntas muito diretas e objetivas... Totalmente esclarecedoras! Adorei a matéria... Muito bom!!! Parabéns ao DoReMi (que preciso muito ter a oportunidade de conhecer) e parabéns tb ao Cabral pela objetividade (para mim, Papy)... hehehehhehehe.... Abrações!

Unknown disse...

Cabral, querido nas mesas, nos palcos e no orkut! Nossa adorei a entrevista, Cabral é msm iluminado! Essa coisa de ter influenciado o amigo q n contava nem no chuveiro a cantar foi barbara!! Adoro musica, adoro cantar, mas não tenho coragem de enfrentar o publico não! Mas quem sabe um dia indo ate ai por e inflencia tambem não comece a cantar!! Parabens!

Unknown disse...

adorei parabens sucesso meu amigão

Unknown disse...

POCHA BROW PARABENS PELA ENTREVISTA VC VAI LONGE ESPERO CONSEGUIR TBM UM DIA UM FORTE ABRAÇO

Unknown disse...

amei a entrevista com o Paulo Cabral
acredito que ele seja uma pessoal super alto astral e que deixa sua marca registrada no karaokê!!!!
BJS !!!

Thiago Trevisan disse...

Grande Paulo,

Faço minha as suas palavras. Poderia acrescentar que a melhor coisa que tem em um Karaokê é se sentir livre.
Liberdade de cantar como podemos; Liberdade de rir quando erramos;
Liberdade de conhecer pessoas novas;
Liberdade de aprender, dar risada, ser feliz ...

Nada melhor do que se expressar. Seja por palavras cantadas, declamadas ou em tom de protesto.

O importante é ouvir e ser ouvido e fazer com que cada noite seja um momento especial.

Parabéns Paulo.

Thiago Trevisan Lino Alves

Unknown disse...

Amigo Paulo Cabral,
estou aqui p/ parabeniza-lo por esta entrevista...onde voce se saiu tão bem e se mostrou tão conhecedor e amante de coração em karaokê!!fico orgulho e feliz por seu amigo!!P a r a b e n s !!!abç...Arq.Sérgio Carillo(Especialista em Feng shui)

Unknown disse...

sabe paulo tudo que vc disse sobre ter um lazer onde vc gosta como o seu que pelo jeito vc ja e ate profisional de karaoke e na entrvista vc diz que isso te tornou um homen mais feliz e com menos estress e verdade temos que ter nossos momentos de lazer meu pai tbm e frequentador de karaokes so que aqui em minha cidade e tudo muito simples nao e adequado a todo tipo de gente por isso nao vou mais tenho um karaoke na min ha casa com um escelente som quando faço churrasco brincamos bastante nele espero te ver sempre com esse sorriso lindo e cantando e encantando a todos bjss lindo

Unknown disse...

Cabral
parabens pela entrevista, bem colocado as suas respostas sobre os karaokes, tão bem frequentados por vc e por toda galera que conheci através da minha irmã, como Auan, Rapha, Mara, Thiago, Ana Lucia, Marquinhos, Vilma,Jura...etc..etc. Alias a unica coisa estranha que achei em suas respostas é que vc citou nomes de várias pessoas com quem curte karaoke e nao citou o nome da minha irmã Vap...porque afinal vc liga pra ela quase 365 dias do ano e quando ela nao te dá atenção , vc fica cabreiro!!! rsrsrs.Mas beleza irmão. Vc é um grande amigo de todos.abraços Fê

Unknown disse...

Amigo Paulo Cabral,
estou aqui p/ parabeniza-lo por esta entrevista...onde voce se saiu tão bem e se mostrou tão conhecedor e amante de coração em karaokê!!fico orgulho e feliz por seu amigo!!P a r a b e n s !!!abç...Arq.Sérgio Carillo(Especialista em Feng shui)

wanderte salim disse...

♥ ACHEI INCRÍVEL A REPORTAGEM E CONCORDO PLENAMENTE QUE O KARAOKE, GANHOU UM GRANDE DESTAQUE NA ÁREA DE ENTRETERIMENTO...AJUDA NA SOCIALIZAÇÃO, DESCONTRAÇÃO E DE UNIÃO DE PESSOAS...SOU TOTALMENTE FAVORÁVEL E AJUDOU-ME MUITO ...HOJE ACREDITO QUE POSSA REALMENTE CANTAR...PORQUE ALIMENTA MINHA ALMA...O MAIS IMPORTANTE É ISSO...VALEU MESMO PAULO.

Unknown disse...

Paulo querido, quanto mais te conheço mais te amo. Sua missão só poderia mesmo ser "entusiasmo", adoro sua alegria de viver. Eu também adoro cantar, não vejo a hora de estar ai em São Paulo para fazermos um dueto. Bjs

Anônimo disse...

CABRAL, ESSA FOI UMA ENTREVISTA FANTÁSTICA!!!!
PARABÉNS PELA ALEGRIA QUE POSSUI, POIS, CONTAGIA A TODOS!!!! FOI INESQUECÍVEL A PRIMEIRA VEZ QUE SUBI AO PALCO E CANTAMOS JUNTOS!!!! NÃO VEJO A HORA DE ABRRI O NOVO DOREMI.
PARABÉÉÉÉNNNNSSSSSS!!!!
BEIJINHOS.
TUTY DUARTE.

Andrei "deko" disse...

Grande Cabral, foi uma sorte a minha poder te-los convidado aquele dia para conhecer a casa da Vivi numa noite fria e sem muitas expectativas... mais assim que é bom quando se menos espera, num é hehehe bom Cabralzinho espero que cative cada vez mais pessoas nessa fase de 2006 pra cá ok

Beijaum

Andrei Grassi

Unknown disse...

E´muito importante que as pessoas conheçam o verdadeiro significado das coisas,para que possam se familiarizar com seu conteudo e não viver de suposições.Porque na maioria das vezes o ser humano supõe sobre oq não conhece e da sua opinião.Gosto de karaoke assim como cantar em uma roda de violão com amigos.Parabens ao blog e a essa pessoa maravilhosa que é o nosso miguxo querido PAULO CABRAL..

Anônimo disse...

Paulo Cabral,depois que li sua entrevista vou fazer o possivel para frequentar os karaokes...vc demonstra que nesses lugares se encontram muitos amigos e mita descontração...quem sabe volte aos velhos tempos e tenha coragem novamente de subir aos palcos...adorei sua entrevista, parabens!!!!!!